Mira Rocha se preocupa com saúde de comunidades carentes do Amapá

PTB Notícias 23/04/2011, 10:54

A deputada estadual petebista Mira Rocha, preocupada com situação de saúde dos moradores da comunidade de São Tomé do Pacuí, no Estado do Amapá, entrou com o requerimento nº 0340/11-AL.

De acordo com o texto elaborado pela deputada do PTB amapaense, é requerido do governador do Estado, Camilo Capiberibe, através da SESA, uma ambulância para atender aquela localidade, “onde há um grande número de pessoas que necessitam de atendimento médico-hospitalar e precisam do translado em ambulancia para o Centro da Cidade a procura de mais recursos médicos e essas, não dispõem dos serviços do SAMU”, diz Mira Rocha.

Em seu requerimento a deputada Mira Rocha reveladepoimento do morador da comunidade Sr.

Adejan Nobre, que diz que “o o posto de saúde da vila não tem a mínima condição de atendimento, até remédio para atendimento de primeiros socorro estão em falta”, ele diz, completando: “nós moradores estamos sofrendo há muito tempo com esta situação, pois isso é uma questão de vida ou morte para nos que dependemos deste serviço”.

A deputada Mira Rocha espera que o chefe do Poder Executivo se sensibilize com a situação dos moradores e disponibilize o mais breve possivel uma ambulância para atênde-los.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Assembléia Legislativa do Amapá)