Mira Rocha solicita aquisição de escada Magirus para Corpo de Bombeiros

PTB Notícias 10/02/2012, 7:22

O processo de verticalização de Macapá (AP) já é uma realidade, prédios podem ser vistos em toda a cidade, isso é o progresso chegando.

Edifícios com até 15 andares abrigam dezenas de famílias, mas a pergunta é, e a segurança dessas pessoas está garantida em caso de um incêndio por exemplo? Ivone dos Santos, espera ansiosa que as chaves de seu novo apartamento sejam entregues, mas antes mesmo de se mudar para o novo imóvel a estudante se preocupa com a segurança dela e de seus pais.

“Não adianta morarmos em um lugar lindo…confortável se não podemos dormir direito preocupados com a segurança”, comentou Ivone.

Hoje apesar do preparado humano do Corpo de Bombeiros a corporação não conta com equipamentos para fazer o socorro em prédios mais altos, como uma viatura dotada com a auto-escada Magirus.

“A escada será um importante instrumento para o Corpo de Bombeiros realizarem operações de salvamento e combate a incêndio em grandes alturas”, justifica a deputada Mira Rocha (PTB), que solicitou ao Governo do Estado em caráter de urgência a aquisição desse veiculo.

“Estamos em pleno processo de expansão, os prédios já fazem parte da paisagem da nossa capital e não basta apenas crescer verticalmente, temos que nos preocupar também com a segurança de quem morar nesses edifícios”, ressaltou a parlamentar.

Na solicitação que fez através do requerimento 1784/2011, a deputada pediu uma viatura com plataforma e auto-escada Magirus, que vai ser de grande ajuda para a execução de resgate.

“Espero que esse assunto seja solucionado o mais rápido possível, já que estamos tratando de vidas”, concluiu a parlamentar.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Corrêa Neto