Mira Rocha: “Temos que acreditar nas potencialidades do Amapá”

Agência Trabalhista de Notícias 24/03/2016, 8:13


A vice-presidente da Comissão de Turismo na Assembleia Legislativa do Amapá, deputada Mira Rocha (PTB), ressaltou a importância de acreditar nas potencialidades do Estado para desenvolver o turismo e de quebra ajudar o governo a oxigenar a economia e fugir da crise que assola o país.

O pronunciamento da petebista foi logo após a apresentação do vídeo institucional apresentado pelo presidente da Federação da Indústria e Comércio do Amapá (Fecomércio), Eliezir Viterbino, na manhã de quarta-feira (23/03/16), aos deputados durante a sessão plenária.

O material trata das belezas e riquezas amapaenses que está sendo exibido em várias regiões do país.

“Sou uma entusiasta do Amapá e de suas riquezas naturais, sabemos que é encantador o nosso rio Amazonas, o Forte, o Araguari, a culinária, considerada uma das mais atrativas do país, entre tantas outras maravilhas existentes no Estado.

Temos que acreditar e mostrar lá pra fora essas belezas e o que podemos oportunizar aos empreendedores”, ressalta Mira Rocha.

A parlamentar entende a necessidade em aumentar os investimentos no segmento turísticos e também em infraestrutura para garantir ao investidor condições para o bom funcionamento do empreendimento.

Mas, entende, também, que não podem desmerecer ou mesmo diminuir as potencialidades existentes no Amapá.

Segundo a parlamentar, em algumas regiões do país há problemas de infraestrutura, o que não impede o Estado de acreditar no turismo.

“Eu já estive em outros estados com problemas semelhantes aos nossos e nem por isso ficaram desacreditados e nem tampouco deixaram de receber os turistas, precisamos acreditar e encontrar alternativas para ajudar o governo a conseguir mais investimentos para o Amapá”, argumenta a deputada.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da Deputada Mira Rocha (PTB-AP) Foto: Divulgação/Assessoria