Misael Galvão apoia programa que garante auxílio para trabalhadores

Agência Trabalhista de Notícias 18/05/2020, 9:11

Imagem Crédito: Francine Marans/CMC

A Câmara Municipal de Cuiabá (MT) aprovou durante sessão extraordinária remota realizada no sábado (16), um projeto de lei de autoria do Executivo Municipal, o qual cria o programa “Renda Solidária Cuiabá”. A medida garante o pagamento de um auxílio no valor de R$ 500 a ser pago aos feirantes em geral, carroceiros, catadores de recicláveis, transporte escolar e ambulantes e demais comerciantes de gênero alimentício que desenvolvam atividades em logradouros públicos. ⁣

O presidente do Legislativo, vereador Misael Galvão (PTB) destacou a importância do projeto no momento delicado que estamos vivendo em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O petebista se reuniu com o chefe do Executivo Municipal na sexta-feira (15) no Palácio Alencastro para tratar do tema. Na oportunidade, Pinheiro entregou a mensagens em mãos para que ela fosse votada no sábado.

“Ficamos felizes com a aprovação desse projeto. Ele é o resultado da parceria do Executivo e Legislativo em defesa das pessoas menos favorecidas, das categorias que serão atendidas. Quando levamos a discussão da situação desses profissionais ao prefeito, vimos a preocupação e o cuidado que ele teve, determinando imediatamente a realização de um estudo que resultou neste projeto”, finalizou Misael Galvão.

Com informações da Câmara Municipal de Cuiabá