Misael Galvão debate retomada das atividades de artesãos em Cuiabá

Agência Trabalhista de Notícias 19/06/2020, 7:05

Imagem Crédito: Divulgação/CMC

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão (PTB), se reuniu, na terça-feira (16), com representantes da Associação Matogrossense dos Artesãos e da Associação dos Vendedores de Comida de Rua para debater a retomada gradativa de suas atividades comerciais.

Na oportunidade, o parlamentar garantiu que irá trabalhar para garantir o retorno das atividades dessas categorias.

“Eu defendo a reabertura, temos de estar preparados, defendo que a pessoa tem de trabalhar que o auxílio é importante mas as contas chegam, luz, água e só o trabalho do dia a dia para conseguir pagar estas contas mas com segurança para os trabalhadores e população”, afirmou Misael Galvão.

Na reunião, o secretário de Governo, Lincon Sardinha, e secretária de Trabalho Débora Marques, se comprometeram a apresentar o projeto das associações para avaliação do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 e buscar soluções.

A presidente da AMA, Devanir Dantas apresentou projeto de ações de segurança para reabertura do local onde trabalham os 42 artesão do centro, e diz estar preparada para uma volta gradativa. “Já divulgamos nosso projeto, as medidas que iremos tomar. É unânime todos querem a volta. O auxílio veio em boa hora. Conseguimos esta reunião por intermédio do presidente Misael para que juntemos forças afim de desenvolver nossos trabalhos, mas os artesãos têm outras necessidades que o auxílio não paga”, frisou.

O presidente do projeto Comida de Rua, Manoel de Andrade Torrilhas, também expôs que o auxílio ajuda mas o ideal é a volta ao trabalho. “Não temos proximidade, pois cada trabalhador tem um ponto específico, assim podemos tomar todas medidas de segurança e voltar. Gostaria de pedir ao presidente ajuda neste sentido”, disse Manoel Torrilhas.

Com informações da Câmara Municipal de Cuiabá