MJT de Alvorada (RS) inicia campanha contra as drogas

PTB Notícias 18/03/2009, 9:10

No ultimo dia 15 de março, o Movimento Jovem Trabalhista (MJT) de Alvorada (RS) iniciou a Campanha Esporte Sim Drogas Não, junto a centenas de jovens que estiveram no ginásio municipal de Alvorada para assistir uma partida final de futsal.

Segundo a presidente do Movimento, Graciela Nienov, Esporte Sim Drogas Não é a bandeira que a juventude trabalhista de Alvorada carregará no ano de 2009.

“É preocupante o crescimento de uso de drogas entre os jovens e conseqüentemente os descaminhos que vêm junto com o vício e, por isso, é imperioso que aproveitemos todas as oportunidades de conscientizar e alertar sobre esse grande perigo”.

Com base em todas as situações que os jovens vivenciam, o MJT pautou sua argumentação de campanha em três linhas: Qual a rotina do jovem com a “turma” e com a família, como está seu desempenho escolar e o que pensa para o futuro? Assuntos como sexos, violência, rejeição, desvalorização, desafio na formação profissional e integração no meio familiar são abordados pelo movimento da juventude ao buscar o equilíbrio e a conscientização dos jovens alvoradenses.

O MJT pretende aproveitar todos os torneios esportivos promovidos pela secretaria municipal da Juventude e levar sua mensagem, falada e escrita, pois a experiência vivenciada no ginásio foi classificada como excelente porque conseguiu despertar a atenção do público e consequentemente atingir os objetivos propostos.

Em nome do MJT, Graciela agradeceu o empenho do prefeito petebista Carlos Brum por ser um grande incentivador das ações direcionadas aos jovens, seja através do MJT ou da secretaria da Juventude e Esporte, criada dentro de seu primeiro mandato 2005/2008.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do PTB RS)