MJT e PTB Mulher de Porto Alegre elegem novos presidentes municipais

PTB Notícias 24/11/2008, 13:27

Filiados do PTB em Porto Alegre elegeram na manhã do último sábado, 22/11, durante Convenção Municipal do Partido, os presidentes e diretórios dos segmentos de ponta do partido na Capital, o PTB Mulher e o Movimento da Juventude Trabalhista (MJT/POA).

Desde o início da manhã já era grande a movimentação dos militantes do partido que vestidos com as camisetas dos segmentos jovens e das mulheres lotaram as galerias do Plenário Otávio Rocha e reconduziram à presidência do MJT/POA, Antônio Olímpio (Toninho), e elegeram Iara Lopes para a presidência do PTB Mulher.

Na plenária, os presidentes de cada segmento agradeceram o apoio de todos e reafirmaram a continuidade e ampliação do trabalho realizado.

A presidente eleita do PTB Mulher/POA, Iara Lopes, agradeceu a votação das 204 mulheres petebistas que apoiaram a nominata do novo diretório do PTB Mulher e convocou as militantes para integrarem as diferentes comissões em que o movimento atuará durante a sua gestão.

“Nós queremos invadir os conselhos de diferentes segmentos da sociedade civil de Porto Alegre, levando a nossa luta e a nossa garra das mulheres petebistas.

Serei a presidente de todas as mulheres”, adiantou.

Reunião – Ao encerrar sua fala, Iara convocou as mulheres para a primeira reunião do PTB Mulher que será realizada no próximo dia 28 de novembro, às 19h, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

.

O presidente reeleito do MJT/POA, Antônio Olímpio, destacou o fortalecimento do movimento que tem o compromisso de dar apoio ao partido em todos os seus desafios.

Da mesma forma, afirmou que a Juventude e o PTB Mulher tem uma caminhada parceira e unida em favor das causas do partido.

“O 14 está escrevendo mais uma página de sua história fazendo a eleição do diretório do MJT/POA com parte integrante da Executiva Municipal.

Continuaremos nossa luta na busca de novos integrantes e do fortalecimento do MJT”, ressaltou.

Agradecimento – Na plenária, Tânia Coelho despediu-se de sua gestão como presidente do PTB Mulher fazendo uma retrospectiva do segmento em Porto Alegre.

O Movimento iniciou em 2000 e desde então vem construindo uma trajetória com forte participação das mulheres nos mais diversos eixos da sociedade civil organizada, como Clube de Mães, Conselhos representativos, nas eleições e governos.

“Esta eleição ampla e plural fortalece a nossa caminhada.

Estaremos empunhando a nossa bandeira e por ela estaremos unidas no trabalho solidário, com muita luta e garra pela nossa sigla”, completou Tânia.

fonte: site do PTB – RS