MJT gaúcho sai vencedor da Conferência Estadual de Juventude

PTB Notícias 31/03/2008, 16:41

Delegação do MJT contou com cerca de 600 jovens .

No último fim de semana, os governos Federal e do Rio Grande do Sul realizaram a 1º Conferência Estadual de Juventude, no Salão de Atos da PUCRS, em Porto Alegre.

A etapa elegeu 56 delegados gaúchos à Conferência Nacional de Juventude, que ocorre em Brasília, no fim de abril.

Após o seu 2º Congresso Estadual – que reuniu 600 jovens de mais de 100 municípios em Santa Maria, além de lideranças nacionais do PTB – o Movimento da Juventude Trabalhista (MJT) gaúcho, mais uma vez, mostrou sua força.

Com 192 representantes de Caxias do Sul, 25 de Alvorada, 22 de Guaíba, 15 de Santa Maria, cinco de Canoas e quatro de Charqueadas – além de 40 membros do MJT Pelotas, que não puderam se credenciar devido a um acidente no trajeto -, ocupou mais de um terço do plenário e elegeu 15 delegados – todos entre os 30 mais votados – garantindo a maior bancada entre as forças políticas gaúchas.

Além disso, o Movimento já havia eleito delegados municipais em Caxias, Alvorada, Pelotas e Porto Alegre.

“Tivemos uma boa representatividade do Interior, o que significa que estamos cumprindo com nosso compromisso de interiorizar o MJT e, assim, eleger o maior número possível de vereadores de juventude por todo o Estado”, afirmou o presidente da Juventude petebista gaúcha, André Costa.

fonte: site do PTB – RS