Monteiro demonstra otimismo ao falar sobre efeitos da crise econômica

PTB Notícias 10/01/2012, 13:04

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) demonstra otimismo ao falar sobre os efeitos da crise internacional na economia brasileira em 2012.

Na opinião dele, o país tem uma vantagem importante: o “mercado interno vigoroso”, que está sendo fortemente estimulado neste ano com, por exemplo, o aumento do salário mínimo e sucessivas reduções na taxa de juros.

“Esse mercado interno está sustentando a atividade econômica.

Nós temos o crédito ainda em expansão e, agora em 2012, que será um ano ainda difícil, nós teremos o efeito do aumento do salário mínimo, neste mês de janeiro, de 14%.

Estamos começando a assistir um movimento de redução da taxa de juros, o que vai se refletir positivamente na atividade econômica mais adiante”, ressalta o senador.

Para Armando Monteiro, o Brasil tem condições de fazer uma travessia suave da crise, quase indolor.

“Nós temos condições excepcionais, recebemos investimentos estrangeiros, temos recursos naturais e humanos para poder superar este quadro de dificuldades”, salienta, acrescentando que Pernambuco seguirá em situação privilegiada.

“Pernambuco, eu tenho certeza, vai continuar nessa trilha do desenvolvimento e do crescimento, sem dúvida nenhuma, em função mesmo da maturação desses projetos que já estão sendo implantados em todas as regiões do Estado”, acrescentouAgência Trabalhista de Notícias (PB), com informações do site do senador Armando MonteiroFoto : Pedro França