Monteiro diz que Defesa Civil atendeu vítimas de enchentes em Barras (PI)

PTB Notícias 28/03/2014, 9:15

Ao ocupar, na quinta-feira (27/3/2014), a tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado Fernando Monteiro (PTB) disse que as vítimas das enchentes de 2008 e 2009 em Barras foram atendidas adequadamente pela Secretaria Estadual de Defesa Civil, que na época se encontrava sob sua administração.

Ele leu documento assinado pela ex-coordenadora municipal de Defesa Civil Maria Nilza Rego Silva, declarando que houve o atendimento às vítimas.

Fernando afirmou que 1.

322 famílias receberam cestas de alimentos, colchões, filtros, travesseiros, fronhas, toalhas, lençóis, mosqueteiros e kits de limpeza.

O parlamentar petebista declarou que os bens recebidos pela Secretaria de Defesa Civil para atendimento às vítimas das enchentes no Estado foram em quantidade superior às necessidades de todos os municípios afetados.

Ele assinalou que os bens que sobraram após o atendimento às vítimas foram guardadas na Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e considerados “estoque de segurança”.

Em aparte, a deputada Nize Rego (PSB) disse que a distribuição de colchões e outros bens em Barras foi realizada em quantidade insuficiente.

“Foi entregue um colchão por família e não pelo número de integrantes dessa família”, declarou ela.

Fernando Monteiro afirmou que a Secretaria de Defesa Civil repassou ao município a quantidade solicitada pela Defesa Civil municipal.

Fernando Monteiro acrescentou que o estoque existente na Conab é agora de responsabilidade do atual secretário de Defesa Civil, deputado Ubiraci Carvalho (Pros).

“Posso garantir de que estou com a minha consciência tranquila em relação ao atendimento às vítimas das enchentes não só em Barras, mas, também, em Esperantina, em Floriano e em outros municípios”, ressaltou o petebista.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assembleia Legislativa do Piauí Foto: Alepi