Moraes elogia adesão popular ao projeto 10 Medidas contra a Corrupção

PTB Notícias 4/04/2016, 8:33


O deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) elogiou o apoio da sociedade à campanha “10 Medidas contra a Corrupção”, idealizada pelo Ministério Público Federal.

Com mais de 2 milhões de assinaturas, o conjunto de propostas passou a tramitar na Câmara dos Deputados no dia 29 de março por meio do Projeto de Lei 4850/16.

“O Brasil clama por um governo mais honesto.

As lideranças que não são políticas – como a Ordem dos Advogados do Brasil, os sindicatos e as igrejas – estão se mobilizando e fazendo o papel que nós, aqui no Congresso Nacional, deveríamos estar fazendo, que é banir, tirar de cena este povo que pensa que o País e que os cofres públicos são deles”, afirmou Sérgio Moraes.

Entre as iniciativas previstas no projeto, está a transformação da corrupção de valores superiores a cem salários mínimos em crime hediondo, além da criminalização do enriquecimento ilícito e da prática de caixa 2.

Lançadas em julho de 2015, no contexto da Operação Lava Jato, as medidas buscam fortalecer a legislação de combate ao crime e aumentar a eficiência do Judiciário.

“Todos nós deputados temos que ouvir a mensagem que vem das ruas.

A sabedoria popular é a maior sabedoria que existe.

Isso não se aprende em faculdade, não se aprende em cursos, não se compra na farmácia.

A sabedoria popular a gente não discute, a gente cumpre, porque ela é boa”, declarou o deputado, ao defender a aprovação do projeto.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos DeputadosFoto: Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados