Moraes questiona gasto com eventos culturais da Prefeitura de Porto Velho

PTB Notícias 19/06/2015, 16:58


Em pronunciamento na terça-feira (16/6/2015) na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Léo Moraes (PTB) se mostrou preocupado com os últimos eventos culturais realizados em Porto Velho pela prefeitura.

Segundo o parlamentar, existe uma malversação do dinheiro público nestes eventos, pois os valores pagos aos artistas fogem à realidade de uma prefeitura que declara não ter recursos para investir em outras áreas.

Moraes destacou a criação, por parte dos vereadores de Porto Velho, de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a denúncia de gasto excessivo nestes eventos.

O deputado frisou que o município passa por um momento muito difícil, onde a comunidade sobrevive com o mínimo de infraestrutura, enquanto que as autoridades promovem grandiosos eventos que esvaziam os cofres públicos.

Léo Moraes disse não desmerecer os artistas que se apresentaram, como Alceu Valença, mas sim o alto valor investido no show, pois a sociedade, destacou o petebista, clama por melhorias na segurança pública, saúde, educação e obras.

Sobre segurança pública, o deputado enfatizou que o tema virou rotina na vida dos moradores, que reclamam diariamente sobre a necessidade de melhorias.

Ele destacou que na Zona Leste de Rondônia existe toque de recolher e esse fato tem tirado a paz de milhares de famílias.

Ao encerrar, o parlamentar do PTB exigiu autoridades comprometidas com as causas sociais.

Chamou atenção do Poder Executivo para o caos que se instalou na área da segurança pública, pois, segundo ele, faltam profissionais e sobram reclamações dos moradores dos mais diversos bairros de Porto Velho e de vários municípios do Estado.

Parlamento AmazônicoAinda em seu discurso, Léo Moraes enalteceu a participação dos deputados na 19ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), realizada de 10 a 12, em Vitória (ES), com o tema “Mudanças globais e os novos rumos”.

No evento, Léo Moraes foi eleito vice-presidente do Parlamento Amazônico, da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

Moraes agradeceu a confiança dos demais pares e garantiu fazer a diferença nas ações da Unale.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa de RondôniaFoto: José Hilde/ALE-RO