Morte de jovem é fruto de negligência, diz vereador Divaldo Lara

PTB Notícias 2/02/2014, 12:15


O vereador petebista Divaldo Lara, de Bagé, está requerendo que as comissões de Saúde e de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores reunam-se para apuração dos acontecimentos que resultaram em trágica morte do jovem Vagner Roberto Ventura Lima, no último dia 25 de janeiro.

Segundo Lara, os acontecimentos pertinentes à saúde e ao Pronto Socorro são de responsabilidade do Poder Público.

Relatos dos familiares da vítima expostos em jornal local afirmam que, após sofrer acidente de bicicleta, o jovem utilizou os serviços do Pronto Socorro por três vezes e foi encaminhado de volta para casa após tratamentos superficiais.

Após a morte de Lima, foi diagnosticada perfuração no intestino.

Divaldo Lara lembrou dos inúmeros pacientes que enfrentam filas intermináveis na espera por um exame ou consulta e relata que o ocorrido com o jovem Vagner Lima não se trata de uma fatalidade, tampouco de um caso isolado, mas de negligência no atendimento e acompanhamento do paciente, resultando no óbito desse jovem de 22 anos.

‘Quantos outros casos dessa natureza estão acontecendo no município?’, questiona o vereador, reiterando a necessidade de tomar providências urgentes para evitar a morte de outras pessoas.

fonte: site do PTB – RS