Movimento do PTB Mulher surge com força total em Tocantins

PTB Notícias 9/12/2011, 13:19

O Diretório do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Tocantins, presidido pelo deputado estadual José Geraldo, realizou nesta quinta-feira (08/12/2011) um evento de integração das mulheres petebistas.

Na ocasião, foi criada a Comissão Provisória do PTB Mulher no Estado.

A presidente é Paula Zerbini, do município de Araguaína.

“Convoco todos os municípios que tiverem mulheres pré-candidatas às eleições 2012 a instituírem o PTB Mulher.

Lembrando que o que queremos é qualidade, e não quantidade”, disse Zerbini em seu primeiro discurso, conclamando as mulheres petebistas para organizarem a casa e somarem forças.

A presidente do PTB Mulher do Piauí, Rita Leite, que representou a Presidente Nacional, vereadora Cristiane Brasil (RJ), destacou as participantes que as mulheres têm a cota de 30% nos cargos políticos.

Dessa forma, observou Leite, a mulher precisa mostrar a sua garra e ocupar esse espaço que conquistaram.

“A mulher deve ser: mãe, amiga, esposa, companheira, observadora, detalhista, fiel ao partido, isso faz a diferença numa campanha”, afirmou Rita Leite.

“A política não é só para homens, temos que buscar nosso direito, fazer parte do processo, colocar nossa cara a tapa para conquistar novos lugares.

A mulher tem o poder transformador, por isso nossa importância na política”, acrescentou a vereadora petebista Gerusa Rodrigues, de Paraíso do Tocantins.

Pré-candidata à Prefeitura de Couto Magalhães, Ana Eunice disse que além de se identificar com a legenda trabalhista, que está aprendendo com o presidente José Geraldo, e corroborou “o quanto a mulher é capaz”: “Somos capazes de organizar bem a sociedade, assim como fazemos com o nosso lar, e na política temos a oportunidade de servir e mostrar a força da mulher tocantinense”.

O Líder do PTB-TO, José Geraldo, ficou satisfeito com a quantidade de mulheres participando, e solicitou o engajamento de todas para mostrar que existe sim um jeito novo de fazer política.

“Estamos recebendo em nossas casas um bombardeio de notícias negativas, que nos remetem a ideia de que o mundo não tem mais jeito.

A mídia vende notícias que deixam subentendido e generalizado, que os que administram o dinheiro público são corruptos.

E não é assim.

Por isso, temos que mostrar que tem gente do bem na política e que veio mudar esse pré-conceito”, concluiu José Geraldo.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado estadual José Geraldo (PTB-TO)Foto: Genara Lopes/ Assessoria do deputado estadual José Geraldo (PTB-TO)