Movimento feminino do PTB de Porto Alegre discute políticas públicas

PTB Notícias 15/09/2009, 13:02

.

Com uma delegação de mais de 40 mulheres o PTB Mulher de Porto Alegre participou da IV Conferência de Políticas Públicas para Mulheres, realizado na última sexta e sábado, 11/9 e 12/9, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

A Conferência, que ocorre bienalmente na cidade, teve como tema, diagnósticos e desafios das políticas públicas implantadas pelo governo municipal.

Conforme deliberação da reunião das mulheres dos partidos políticos da base do Governo Fogaça, o PTB Mulher Metropolitano participou dos grupos de trabalho a respeito da Saúde da Mulher e a Mulher no Poder.

“Em relação aos resultados dos trabalhos, foram revistos conceitos e diretrizes da III Conferência, que ocorrera em 2007, desta forma foram atualizados conceitos e práticas, assim, conseguimos demonstrar que Porto Alegre é uma cidade da Mulher”, relata a secretária geral do movimento na capital, Paula Vaz Pinto.

Segundo a presidente do movimento feminino da capital do Rio Grande do Sul, Iara Lopes, a atuação do PTB Mulher de Porto Alegre foi fundamental para quebrar a estratégia de transformação da Conferência em um fórum de serviços contra o governo, como pretendiam os segmentos ligados aos partidos de oposição.

Na conclusão dos trabalhos, foi evidenciado que o movimento feminino realizou avanços nos últimos anos, junto à nova administração municipal, em políticas que se traduzem através da seriedade e transparência.

Participaram também as petebistas Maria Horácia Ribeiro, presidente da União de Associações de Moradores de Porto Alegre (UAMPA), Jussara Brito, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM), e a presidente do PTB Mulher Estadual, Tânia Reckziegel.

fonte: site do PTB – RS