Mozarildo acredita que cassação do governador de Roraima será efetivada

PTB Notícias 4/10/2011, 8:32


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) disse nesta última segunda-feira, 03/10/2011, acreditar que a cassação do mandato do governador de Roraima, José de Anchieta Júnior, pode ser confirmada e efetivada em pouco tempo.

Ele informou que o governador de Roraima teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado em fevereiro por abuso do poder econômico e político e uso indevido de meios de comunicação estatais.

Mozarildo disse que o governador e o vice-governador do estado vêm recorrendo dessa decisão desde então e, por meio de liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estão no cargo até agora.

Segundo o senador, o último recurso tentado pelos réus foi um embargo de declaração, considerado improcedente pela Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) de Roraima.

Assim, explicou, o Ministério Público Eleitoral de Roraima confirmou a decisão do TRE que cassou os mandatos do governador e do vice-governador do estado.

O senador leu, em Plenário, trechos do parecer da PGE recusando o recurso.

Mozarildo disse que em pouco tempo a decisão do TRE terá de ser efetivada e o governador e o vice-governador de Roraima perderão seus mandatos.

– Não fiquem desencantados.

Podem confiar na Justiça Eleitoral.

O afastamento do governador já cassado é questão de dias.

Não há como escapar dessa cassação.

É pena que, enquanto isso, o governador fique no cargo praticando todo tipo de desmandos – disse Mozarildo dirigindo-se ao povo de Roraima.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações do Portal Agência Senado