Mozarildo alerta os homens para necessidade de cuidados com a saúde

PTB Notícias 17/07/2014, 16:47


Em pronunciamento em plenário, na quarta-feira (16/7/2014), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) lembrou que na terça-feira (15) foi comemorado o Dia do Homem, instituído com o objetivo de chamar a atenção dos homens para a necessidade de cuidados com sua saúde.

Como médico, Mozarildo reconheceu que, nos últimos anos, melhorou a postura do homem em relação aos cuidados com a própria saúde.

Ele ressaltou a importância dos cuidados preventivos para evitar problemas de saúde que podem se tornar crônicos.

“Quero chamar a atenção de todos os homens para que procurem, desde cedo fazer acompanhamento, seja urológico, cardíaco, renal, enfim, de maneira que não sejam surpreendidos por uma doença já instalada e, às vezes, em estado já avançado por falta desse cuidado primário”, disse.

EleiçõesMozarildo Cavalcanti disse, ainda, que a sociedade deve se mobilizar para que o Brasil tenha eleições limpas, alertando, inclusive, para a necessidade do voto.

O senador afirmou que não votar, anular o voto ou votar em branco não ajuda a mudar o país para melhor.

O senador também pediu que a Justiça Eleitoral atue de forma efetiva e ágil para evitar irregularidades na campanha eleitoral.

E para os parlamentares que forem eleitos em outubro, ele fez um apelo:”Que tenhamos o compromisso de fazer, no primeiro ano da nova legislatura, uma reforma político-eleitoral para valer”.

Essa reforma político-eleitoral proposta pelo senador incluiria a Justiça Eleitoral.

O magistrado entraria para a Justiça Eleitoral mediante concurso específico para juiz eleitoral e iria galgando “patamares maiores”.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência SenadoFoto: Waldemir Barreto/Agência Senado