Mozarildo anuncia candidatura a grão-mestre geral do Grande Oriente do BR

PTB Notícias 11/01/2008, 8:56

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB/RR) comunicou, nesta quinta-feira (10/01), em entrevista à Agência Senado, que é candidato ao cargo de grão-mestre geral do Grande Oriente do Brasil (GOB), uma das correntes maçônicas do país, em eleições marcadas para o dia 8 de março.

Mozarildo concorre pela chapa “Novo GOB” com Antônio Carlos de Azevedo Braga, candidato a grão-mestre geral adjunto.

Tais cargos, disse o senador, têm jurisdição nacional e correspondem, na Maçonaria, ao que o presidente e o vice-presidente da República representam para o país.

Mozarildo afirmou, durante o discurso, que os senadores Gim Argello (PTB/DF), Leomar Quintanilha (PMDB/TO), Alvaro Dias (PSDB/PR), Valdir Raupp (PMDB/RO), Jayme Campos (DEM/MT), Efraim Morais (DEM/PB) e Cícero Lucena (PSDB/PB) já declararam que apóiam asua candidatura ao cargo de grão-mestre geral da GOB.

O Grande Oriente do Brasil, informou o senador, é composto de aproximadamente três mil lojas em todo o país e reúne cerca de 70 mil maçons.

Mozarildo disse que a ordem – criada no Brasil, em 1822, com o objetivo de realizar a independência do país – tem desempenhado papel decisivo em fatos históricos, como a Abolição da Escravatura.

Mozarildo destacou que a atuação da Maçonaria precisa ser conhecida para que a sociedade apóie o movimento e sejam alcançados resultados melhores.

A instituição atua em programas destinados à formação de jovens e ao combate às drogas e à pobreza, entre outros.

Essas atividades são realizadas de forma discreta e anônima, e o senador disse pretender mudar esta postura.

Agência Trabalhista de Notícias