Mozarildo anuncia nova cassação do governador de José de Anchieta Júnior

PTB Notícias 15/12/2011, 12:44

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) anunciou em Plenário nesta quarta-feira (14/12/2011) a cassação pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) do governador do Estado, José de Anchieta Júnior (PSDB), por supostas irregularidades cometidas durante as eleições de 2010.

Segundo ele, o TRE deverá julgar até fevereiro outros quatro processos contra o governador.

“A população fica desesperançada de ter visto, constatado, através de imagens, fotografias, de ver nas ruas a corrupção eleitoral, e o governador fica no cargo pela capacidade de pagar bons advogados.

Já vai um ano em que o governador ganhou roubando essa eleição e, no entanto, permanece no cargo”, protestou o senador.

Mozarildo Cavalcanti relatou que, de acordo com a imprensa, a ação que resultou na cassação se baseia em três irregularidades: gasto ilícito pela aquisição de 45 mil camisas da cor do partido distribuídas como brinde durante a campanha, no valor de R$ 247 mil; gasto de R$ 5 milhões com pessoal contratado para a campanha; e movimentação de R$ 854,5 mil sem origem declarada por meio de empresa de transporte de valores.

O senador petebista lembrou que o governador já teve o mandato cassado pelo TRE-RR, mas conseguiu se manter no cargo graças a recursos.

Também cabe recurso da decisão anunciada esta semana.

“Não há como se sustentar uma pessoa que praticou todos os atos de corrupção, de rapinagem para obter um mandato indevido”, opinou Mozarildo.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência SenadoFoto: Luiz Alves/Agência Senado