Mozarildo aponta caos nos presídios e na segurança pública de Roraima

PTB Notícias 27/11/2013, 9:11


A situação caótica no sistema prisional do estado de Roraima foi denunciada na terça-feira (26/11/2013) em plenário pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR).

Ele mencionou entrevista concedida pelo presidente da Ordem dos Advogados do estado, Jorge Fraxe, que denunciou o péssimo tratamento dado aos presos.

Mozarildo disse que os presídios do estado são verdadeiros “depósitos de gente”, o que tem provocado várias rebeliões nos últimos anos.

Para o senador, o governo do estado precisa adotar medidas mínimas para que os presidiários possam cumprir as penas com dignidade.

“Quero, portanto, denunciar à Casa, inclusive vou fazer um expediente, à Procuradoria-Geral da República, ao Ministério da Justiça e ao Ministério Público Estadual e Federal, porque não é possível.

Nós estamos realmente no caos”, afirmou Mozarildo, que mencionou a possibilidade de a facção criminosa PCC estar atuando nas penitenciárias de Roraima.

Ele disse também que o governador de Roraima, José Anchieta Júnior (PSDB), encontrou um estado onde havia tranquilidade, que hoje vive uma onda de violência, “onde todo mundo tem que ter grade ou cerca elétrica”.

A polícia do estado, por sua vez, sofreria com a falta de veículos e até de gasolina.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Agência SenadoFoto: Lia de Paula/Agência Senado