Mozarildo aponta desvios na repartição de vale-refeição pelo governo do RR

PTB Notícias 28/03/2011, 15:28


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) denunciou em Plenário, na última quarta-feira, 23/03/2011, irregularidades que estariam ocorrendo na distribuição, pelo governo de Roraima, do Vale-Solidário – vale-refeição destinado a pessoas de baixa renda.

Ele anunciou que irá solicitar providências do Ministério Público (MP) e do Tribunal de Contas do Estado e à Polícia Civil de Roraima.

Segundo informou Mozarildo, pessoas que recebem o benefício informaram que, para obtê-lo este mês, foram obrigadas a assinar um documento no qual afirmam terem recebido os vales referentes a meses anteriores, o que, conforme disseram, não corresponde à verdade.

– O governador está roubando alimentação das pessoas pobres – denunciou, sem mencionar o nome do governador.

A denúncia, disse o senador, foi feita pelo jornal Folha de Boa Vista desta quarta-feira.

Segundo o jornal, além do tumulto ocorrido durante o recadastramento dos beneficiários do vale, o governador não teria cumprido promessa de campanha de reajustar o valor do benefício.

Mozarildo Cavalcanti disse que irá pedir aos órgãos de fiscalização que “se debrucem de maneira muito séria” sobre as supostas irregularidades.

O parlamentar lembrou que recentemente ocupou a tribuna para fazer outra denúncia, também contra o governador, naquela oportunidade, sobre desvios de recursos da saúde.

– É revoltante.

Rouba-se o oxigênio, os equipamentos, enfim, rouba-se a vida – protestou.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com Informações da Agência Senado