Mozarildo Cavalcanti celebra os 20 anos do Ministério Público em Roraima

PTB Notícias 2/07/2011, 5:24


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) registrou em Plenário, nesta sexta-feira, 01/07, a recente passagem dos vinte anos de instalação do Ministério Público Federal (MPF) em Roraima.

O senador aproveitou para conclamar os cidadãos do estado a continuar apoiando o combate à corrupção e fiscalizando as falhas nos serviços públicos.

Para isso, sugeriu, as pessoas poderiam enviar denúncias ao órgão ou a seus representantes políticos.

– Não adianta o cidadão honesto ficar de braços cruzados ou de boca calada diante de coisas que ele vê que são ilegais.

Se ele não puder fazer a denúncia de maneira aberta, pode encaminhar, de forma anônima, para um deputado, um senador ou ao Ministério Público – apelou.

Antes, Mozarildo havia destacado a análise feita pelo procurador-chefe do MPF no estado, Ângelo Goulart, sobre os 20 anos da atuação do órgão.

Ao jornal Folha de Boa Vista, o procurador-chefe disse que, em decorrência dos bons resultados, o órgão conquistou elevada credibilidade junto aos diversos segmentos sociais.

Por isso, a própria sociedade passou a ser quem mais contribui nas ações de fiscalização com resultados relevantes.

Junto com a Polícia Federal e outros órgãos, o MPF atuou nas investigações que possibilitaram, por exemplo, o desmonte de ações fraudulentas na área da saúde.

De forma preliminar, a apuração indica desvio de remédios que envolvem prejuízo ao redor de R$ 30 milhões.

De acordo com Mozarildo, o Ministério Público Federal também se destaca na defesa da população indígena e atua de forma mais expressiva nos processos eleitorais.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações da Agência Senado