Mozarildo Cavalcanti comemora os 66 anos de fundação do PTB

PTB Notícias 13/05/2011, 7:48

Em discurso nesta quinta-feira (12/05/2011), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) comemorou os 66 anos de fundação do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que serão celebrados neste domingo (15/05) na capital baiana.

O senador lembrou que a legenda foi fundada por Getúlio Vargas em 14 de maio de 1945, mas o registro só ocorreria no dia seguinte.

– O PTB sempre se caracterizou pela luta em favor dos direitos dos trabalhadores brasileiros, entre eles a Consolidação das Leis do Trabalho, a nossa famosa CLT, fruto do pensamento trabalhista emergente à época e que, ainda hoje, se mantém atual, embora possa até se discutir que precise de algumas atualizações mínimas – declarou.

Mozarildo afirmou que a principal bandeira do partido sempre foi o trabalhismo, ou seja, a defesa dos trabalhadores na relação com os empregadores.

O PTB, acrescentou o senador, busca ser o instrumento regulador do capital a favor do trabalhador, “mas mantendo a harmonia que possa gerar empregos e garantir que o trabalhador seja respeitado”.

Para o senador, a perspectiva trabalhista do PTB está voltada para a inclusão social e política de todos os grupos excluídos e marginalizados da sociedade, mas sem caráter conservador ou revolucionário, mas sim reformista.

fonte: Agência Senado