Mozarildo Cavalcanti comunica condenação do governador de RR pelo TRE

PTB Notícias 16/02/2011, 7:33


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) comunicou ao Plenário que o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) condenou o atual governador do estado, José de Anchieta Júnior, pela utilização da rádio de propriedade do governo para fazer campanha eleitoral.

O governador apresentou recurso contra a decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e graças a isto permanece no exercício do mandato.

De acordo com Mozarildo, a denúncia foi “fartamente documentada”.

Segundo o parlamentar, o tribunal reconheceu que ele cometeu o crime de uso indevido da rádio.

Depois, por cinco votos a dois, deliberou que a pena deveria ser a perda do mandato e a imediata posse do segundo colocado, que é o candidato do PP, Neudo Campos.

Apesar de liminar concedida na tarde de segunda (14/02), pelo TSE, para que o governador permaneça no cargo, Mozarildo declarou: Não tenho dúvida de que ele não ficará no cargo por muito tempo.

É só realmente uma questão de tempo, o tempo que a lei exige para que realmente se processem todos os direitos processuais de ampla defesa, de busca de provas, de apresentação de testemunhas – afirmou Mozarildo, acrescentando que o atual governador responde a outras três dezenas de acusações de compra de votos, formuladas pelo Ministério Público.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal BV News