Mozarildo Cavalcanti defende criação de colégio militar na Região Norte

PTB Notícias 23/04/2013, 17:30


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) defendeu nesta terça-feira (23/4/2013) a aprovação de projeto de lei que autoriza a União a criar um Colégio Militar em Boa Vista.

O (http://www.

senado.

gov.

br/atividade/materia/Consulta.

asp?Tipo_Cons=6&orderby=0&Flag=1&RAD_TIP=OUTROS&str_tipo=PLS&txt_num=211&txt_ano=2002) Projeto de Lei do Senado (PLS) 211/2002, de autoria do senador, já foi aprovado pelo Senado, mas está parado na Câmara dos Deputados desde 2004.

“E eu, como homem da Amazônia, faço um apelo no sentido de que a Câmara acelere a apreciação desse projeto, que já está lá há praticamente nove anos e que aqui passou pouco tempo para ser aprovado”, pediu o senador.

Mozarildo explicou que a iniciativa não obriga, apenas autoriza a União a construir mais um colégio.

Segundo o senador, há, no país, 12 colégios militares localizados em dez estados.

Apenas um deles fica na Região Norte, em Manaus (AM).

Durante a tramitação no Senado, o ex-senador Tião Viana, que relatou o projeto, acrescentou ao texto a autorização para a criação de outro colégio, em Rio Branco (AC).

Para Mozarildo, os colégios militares enfatizam muito a qualidade do ensino, e possibilitam o desenvolvimento simultâneo das áreas cognitiva, afetiva e psicomotora.

A instalação em Roraima daria a oportunidade a jovens, especialmente de famílias com menos recursos, de ter ensino de qualidade.

Na Câmara, o projeto tramita na Comissão de Finanças e Tributação.

Se aprovado, o texto será votado pelo Plenário, o que o senador espera que ocorra ainda neste semestre.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Agência SenadoFoto: Pedro França/Agência Senado