Mozarildo Cavalcanti destaca bom uso de emendas parlamentares pela UFRR

PTB Notícias 5/03/2012, 18:23


Autor do projeto de lei autorizando a criação da Universidade Federal de Roraima, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) ressaltou em Plenário, na última sexta-feira (02/03/2012), o bom uso de verbas de emendas parlamentares pela instituição.

O senador disse já ter destinado R$ 33 milhões em emendas para a UFRR, que viabilizaram, entre setembro de 2011 e fevereiro de 2012, a construção de um núcleo de pesquisas, do arquivo geral, do centro de convivência e do prédio do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

“São obras que foram feitas de maneira séria, com emendas aplicadas sem desvio”, comentou Mozarildo Cavalcanti.

Além de ter um curso de Direito dos mais bem avaliados do país e com alto índice de aprovação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), segundo informou, a UFRR teria contribuído muito para projetar Roraima como o estado brasileiro com maior proporção entre universitários e graduados no conjunto da população.

Mozarildo informou ainda, a posse, na próxima terça-feira (06), da primeira mulher indicada reitora da instituição: a professora Gioconda Martinez.

“Tudo isso demonstra o quanto a universidade foi útil para o estado”, observou, lembrando que seu projeto, de caráter autorizativo, considerado “demagógico” na época de sua apresentação, em 1983, foi sancionado pelo então presidente da República José Sarney em 1985 e levou à inauguração da UFRR em 1989.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência SenadoFoto: José Cruz/Agência Senado