Mozarildo Cavalcanti destaca no Senado os 40 anos da Maçonaria do DF

PTB Notícias 1/05/2011, 9:50


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) destacou, na última sexta-feira (29/04/2011), a comemoração dos 40 anos do Grande Oriente do Brasil no Distrito Federal.

A Maçonaria foi instalada na capital do país em 21 de abril de 1971, informou o senador.

A comemoração da data foi realizada no Palácio Maçônico do DF, no último dia 19, em uma Sessão Magna, com entrega de diplomas e medalhas.

Mozarildo ressaltou que a Maçonaria em Brasília teve interação com a interiorização da capital do país e, no decorrer de sua história, tem participado de fatos nacionais importantes.

Como exemplo de ações da instituição, o senador citou o abraço ao edifício-sede do Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar que o Distrito Federal sofresse intervenção federal e a participação ativa pela aprovação da Lei Ficha Limpa.

A Maçonaria, disse ainda o parlamentar, promove atividades filantrópicas e educativas e campanhas pela ética e pela cidadania.

A Maçonaria, segundo o senador, está se ajustando à realidade atual, em que não há mais a necessidade de trabalhar de forma secreta, já que, nos dias atuais, não sofre perseguição.

Assim, explicou, a sociedade é informada pela internet e por meio de revistas sobre as atividades que a instituição executa pelo bem da sociedade.

– O tempo em que ela [Maçonaria] precisava se esconder já passou, quando era perseguida pelos reis e pela Igreja.

Ela precisa se modernizar e mostrar para a sociedade o que faz – e só faz o bem.

Que nós possamos estar unidos e atuantes para passar a ser protagonistas da história atual e, portanto, partícipes da construção de um futuro para o país.

E não apenas rememorar os gloriosos feitos do passado – afirmou Mozarildo.

fonte: Agência Senado