Mozarildo Cavalcanti diz que vai pedir intervenção no governo de Roraima

PTB Notícias 2/05/2011, 8:11


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) anunciou, na última sexta-feira (29/04), que vai pedir intervenção federal no governo de Roraima logo após conseguir juntar todos os documentos disponíveis contra o governador, José de Anchieta Junior (PSDB).

O anúncio foi feito em discurso em Plenário, após o parlamentar ler matéria publicada pelo jornal Folha de Boa Vista, desta sexta, sobre cancelamento de cirurgias eletivas no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, por prazo indeterminado, por falta de material.

– É uma atrocidade.

Um caso de intervenção federal – afirmou Mozarildo, logo após ler que faltam materiais essenciais para a realização dos procedimentos, como luvas, equipo de soro (mangueira que leva o soro para a veia do paciente), scalp (agulha de punção) e até mesmo seringas.

Mozarildo lembrou que o atual governador está no cargo desde dezembro de 2007, quando, na condição de vice-governador, assumiu a pasta com a morte do titular, Ottomar de Sousa Pinto.

Informou ainda que o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima cassou, no início do ano, o mandato do governador, que permanece no cargo por meio de liminar.

Ainda segundo o parlamentar, a Polícia Federal, em operação realizada há poucos dias, descobriu desvio de recursos da ordem de R$ 30 milhões.

– O governo do atual governador é um descalabro em todas as áreas – reforçou Mozarildo.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Correio do Brasil