Mozarildo Cavalcanti é designado para integrar o Parlamento do Mercosul

PTB Notícias 24/06/2011, 10:06


Na última terça-feira (21/06/2011) o senador Mozarildo Cavalcanti, do PTB de Roraima, foi designado pelo Senado Federal para integrar o Parlamento do Mercosul (Parlasul) como membro titular.

O Parlasul é um órgão democrático de representação civil e política dos países-membros do Mercosul: Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, criado legalmente em 9 de dezembro de 2005.

O ingresso da Venezuela foi aprovado pelo Congresso Brasileiro e aguarda aprovação do Paraguai.

Desde 2007, o Brasil passou a ser o segundo sócio comercial da Venezuela.

O ingresso do país traria vantagens econômicas para o Brasil e conseqüentemente para Roraima, já que o Estado faz fronteira com a Venezuela.

Como legítimo roraimense, representando o Brasil no Mercosul, Mozarildo afirmou estar lisonjeado com a indicação e afirmou que trabalhará muito para que o nosso país tenha voz ativa no Mercosul.

O Parlamento do Mercosul (Parlasul) poderá realizar a sua primeira sessão do ano, em Montevidéu, nos dias 11 e 12 de julho, ainda antes do recesso parlamentar no Brasil.

A reunião durante a qual serão eleitos o presidente e o vice-presidente da representação deverá ocorrer até 6 de julho, a tempo de garantir a presença brasileira na sessão do Parlasul prevista para cinco dias depois, em Montevidéu.

Agência Trabalhista de Notícias (ELM)