Mozarildo Cavalcanti: educação deveria ser prioridade no Brasil

PTB Notícias 3/05/2013, 11:44


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) disse que a educação deveria ser prioridade para o Brasil, o que não acontece, em sua opinião.

No plenário, ele avaliou positivamente o pronunciamento nacional da presidente Dilma Rousseff no Dia do Trabalho, quando a governante defendeu a destinação dos recursos do pré-sal para as salas de aula.

“Sendo médico e também professor, tenho a consciência de que saúde e educação são praticamente irmãs siamesas.

Mas eu diria até mais: a educação está na frente, pois sem ela é impossível a pessoa ter sequer noções de higiene, avançar no seu trabalho e, portanto, em seu salário.

Ter condições de propiciar uma vida mais condigna para a sua família”, afirmou.

Ao argumentar que a capacitação é fundamental para os trabalhadores, Mozarildo disse que qualquer país só consegue avançar, só consegue um “salto de qualidade”, se investir fortemente em educação.

Em aparte, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) congratulou o colega pelo pronunciamento, mas ponderou que a promessa do governo abarca apenas uma parte dos recursos do pré-sal, os relacionados ao regime de concessão, ficando de fora os recursos regidos pelo critério da partilha.

Mozarildo respondeu que a presidente disse que enviaria a proposta ao Congresso Nacional e que os parlamentares teriam a oportunidade de aperfeiçoar a norma para aumentar os recursos a serem destinados à educação.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Agência SenadoFoto: Pedro França/Agência Senado