Mozarildo Cavalcanti homenageia comunidade católica de Roraima

PTB Notícias 16/08/2007, 8:10


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) homenageou, em pronunciamento nesta quarta-feira (15) no Plenário do Senado, a comunidade católica de seu estado, no dia em que se completa um século da instalação da Igreja Católica em Roraima – então chamada Território de Rio Branco.

O senador petebista informou ter apresentado requerimento formulando voto de aplauso e congratulações à comunidade, na pessoa do bispo de Boa Vista, dom Roque Paloschi, desde 1995 à frente daquela prelazia.

O parlamentar assinalou que homenageava a comunidade católica e não a Igreja, pois, segundo ele, “os católicos não têm culpa de alguns desvios que alguns padres e bispos impuseram à Igreja de Roraima”.

O parlamentar leu um texto comemorativo da data publicado em 6 de junho último no site dos Missionários da Consolata, que informa a realização, nesta quarta-feira, de uma procissão da igreja matriz à catedral, onde será celebrada uma missa de ação de graças.

Em aparte, o senador Augusto Botelho (PT-RR) parabenizou Mozarildo pela “muito boa lembrança de festejar os 100 anos da igreja católica de Roraima”.

fonte: Agência Senado