Mozarildo Cavalcanti homenageia os procuradores do estado de Roraima

PTB Notícias 17/06/2009, 20:02


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) prestou homenagem aos procuradores de seu estado, lembrando que nesta quinta-feira, dia 18 de junho, se comemora os cinco anos de criação da Procuradoria-Geral do Estado de Roraima.

Mozarildo leu em Plenário, nesta quarta-feira (17) artigo escrito pelo procurador Marcelo Mendes, que é membro do Conselho Consultivo da Associação Nacional dos Procuradores do Estado.

Nele é feita a defesa da valorização dessa categoria de servidores encarregada de resguardar o estado em casos de litígios jurídicos.

– Quando não se valoriza o procurador do estado, não se está valorizando a defesa do próprio estado em juízo, o que, em outras palavras, é não dar o devido tratamento às próprias finanças do erário – afirmou.

O senador explicou que, ao defender o patrimônio público, defende-se também a sociedade, em última instância, o cidadão roraimense.

Mozarildo considerou importante que esses profissionais sejam valorizados, uma vez que promovem o controle interno da administração pública.

– Eles zelam pela legalidade e moralidade dos gastos públicos, cujo maior beneficiário é a própria sociedade roraimense, como um todo – disse Mozarildo Cavalcanti.

fonte: Agência Senado