Mozarildo Cavalcanti participa de dois eventos contra a corrupção no DF

PTB Notícias 16/09/2011, 11:28


Em discurso no Plenário na última quinta-feira (15/09/2011), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) informou ter participado pela manhã, juntamente com outros senadores, de dois eventos que tinham a luta contra a corrupção como tema.

Na Universidade de Brasília (UnB), o senador participou de um ato público, junto com estudantes, que pedia o combate à impunidade e a luta constante contra a corrupção.

O senador contou que, paralelamente ao evento, houve a manifestação de alunos pedindo a conclusão da construção do campus da UnB de Ceilândia.

Já na Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio), o senador foi condecorado, com outros senadores, pela sua luta a favor da ética e contra a corrupção.

– Recebo [a homenagem] não como um prêmio, mas como um estímulo e uma cobrança para continuar nesta luta – afirmou.

O senador leu trecho de manifesto da Fecomércio, em que a entidade defende a ética e pede a luta constante contra a corrupção.

O texto diz que somente com o combate constante aos desvios públicos é que será possível o crescimento justo do país, com melhor distribuição de renda e com mais democracia.

Para a entidade, a cultura da corrupção prejudica a imagem do Brasil no exterior e compromete a competitividade do país.

O manifesto também informa que de R$ 50 a R$ 80 bilhões são perdidos ao ano com corrupção, o que compromete os recursos que poderiam ir para a saúde, a educação ou o transporte público de qualidade.

Mozarildo também disse que a corrupção é como um câncer e alimenta a miséria do país.

Ele ainda lembrou que o cidadão pode denunciar atos de corrupção aos órgãos de controle como os tribunais de contas e as controladorias estaduais e da União.

– Cada brasileiro deve participar desta luta contra a corrupção – concluiu o senador.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Agência Senado Foto: Pedro França/ Agência Senado