Mozarildo Cavalcanti participa do lançamento da TV Senado em Roraima

PTB Notícias 11/07/2012, 18:30

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) participou nesta terça-feira (10/7/2012) de um importante passo no processo de expansão da Rede Senado de Rádio e Televisão Digital.

Em cerimônia realizada na presidência do Senado, o presidente José Sarney (PMDB-AP), o senador Mozarildo, acompanhado do presidente da ALE-RR, deputado Chico Guerra, dentre outros parlamentares, assinaram protocolo de intenções para possibilitar as transmissões digitais da TV Senado e de TVs Assembleia em Belém e Boa Vista.

O acordo prevê, ainda, a cessão de duas horas por dia da programação da Rádio Senado FM para as assembleias transmitirem notícias institucionais.

De acordo com o documento firmado, o Senado colocará à disposição das assembleias os equipamentos necessários à retransmissão local dos sinais de televisão e cederá uma subcanalização.

Em contrapartida, as assembleias assumem a responsabilidade pelo custeio e manutenção das estações.

Outro dos quatro canais transmitirá a TV Câmara, segundo acordo de reciprocidade em que Senado e Câmara dos Deputados responsabilizam-se, cada uma, por 13 capitais, reduzindo à metade o custo com a aquisição de equipamentos.

A expectativa, de acordo com o secretário de Comunicação do Senado, Fernando César Mesquita, é de que as transmissões nas duas capitais sejam inauguradas até o fim do ano.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR)Foto: Assessoria do senador