Mozarildo Cavalcanti pede construção de hospital da Rede Sarah em Manaus

PTB Notícias 28/04/2011, 8:09


Em discurso nesta quarta-feira (27/04) no Plenário, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) pediu a instalação de um hospital da Rede Sarah em Manaus (AM).

O senador relatou que o grupo de senadores dos quatro estados que compõem a Amazônia Ocidental (Amazonas, Roraima, Acre e Rondônia) entregou ontem documento para os diretores da Rede Sarah de Hospitais com a solicitação.

Segundo o senador, os quase sete milhões de habitantes da região têm que se deslocar para Brasília ou São Luís, no Maranhão, quando têm algum problema ortopédico grave.

Mozarildo Cavalcanti disse que a Rede Sarah é uma rede de excelência e deveria servir de modelo para todos os hospitais públicos.

O parlamentar ainda declarou que os colaboradores da rede tratam o paciente “como um ser humano e não como um objeto”.

– A Rede Sarah tem equipe médica de primeira linha e paga bem seus funcionários porque usa bem os recursos públicos – afirmou.

O senador contou que Aloysio Campos da Paz Júnior e Lúcia Willadino Braga, diretores do hospital, falaram que não é possível fazer a “instalação de uma unidade do dia para a noite”, mas prometeram estudar o assunto.

Mozarildo Cavalcanti ainda afirmou que o governo do Amazonas disponibilizou uma área para a construção do prédio do hospital.

– Mesmo sem poder marcar tempo para a instalação do hospital, demos um passo concreto para a realização desse projeto.

Estou feliz como médico e como senador – concluiu.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações da Agência Senado