Mozarildo Cavalcanti pede força tarefa para ajudar população de Roraima

PTB Notícias 19/06/2011, 8:01


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) pediu ao Ministério da Saúde que envie a Roraima uma força tarefa para ajudar a combater as doenças causadas pelas enchentes no estado.

Em discurso, o parlamentar, médico, alertou para o aumento de casos de doenças como dengue, malária e leptospirose, justamente nessa época em que as chuvas começam a se reduzir e os rios a baixar.

– Peço a toda a população para que fique alerta e, ao primeiro sintoma de qualquer problema, procure um médico ou posto de saúde para que possa ser atendido – alertou Mozarildo.

Ameaças a deputado Em seu pronunciamento, Mozarildo também registrou notícias dos jornais de Roraima desta sexta-feira denunciando as ameaças de morte que vêm sendo feitas ao deputado estadual Flamarion Portela (PTC), ex-governador do Roraima e marido da senadora Ângela Portela (PT-RR).

Segundo Mozarildo, as tentativas de intimidações a Flamarion devem-se às denúncias que o deputado vem fazendo com relação às “falcatruas e aos roubos” do atual governador do estado, José de Anchieta Junior.

– Dá pena de ver a malvadeza dessas pessoas em querer roubar de qualquer forma e em qualquer lugar – afirmou Mozarildo, ao lembrar que, no ano passado, durante a campanha eleitoral, também recebeu ameaças de morte pelo mesmo motivo.

Ao finalizar seu discurso, Mozarildo lembrou que o atual governador de Roraima já teve o mandato cassado, mas ainda permanece no cargo devido a uma liminar.

Segundo explicou, o reinício do julgamento de José de Anchieta Junior deverá ocorrer na tarde desta sexta, com a recente nomeação, pela presidente da República Dilma Rousseff, dos dois últimos juízes para completar o quorum do Tribunal Regional Eleitoral do Estado.

– Espero que a justiça seja feita e que Roraima passe a ter um governo decente e que não pense só em roubar – afirmou Mozarildo.

fonte: Agência Senado