Mozarildo Cavalcanti quer aprimoramento da gestão para melhorar a saúde

PTB Notícias 20/10/2013, 13:47


Investir mais recursos, erradicar a corrupção e aprimorar os processos de gestão em todo o território nacional são medidas necessárias para resolver os problemas da saúde no Brasil.

A avaliação é do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), ao registrar, em Plenário, o Dia do Médico, celebrado na última sexta-feira (18/10/2013).

O senador também destacou a aprovação na última quarta-feira (16) da Medida Provisória (MP) 621/2013, que cria o Programa Mais Médicos.

Para ele, essa fase emergencial para atender a demanda na área de saúde deve se transformar em um plano de Estado permanente.

Ainda na avaliação de Mozarildo, o profissional deve ser valorizado com bom salário e condições para atender os pacientes em localidades com falta desses profissionais.

Com esse objetivo, defendeu a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 34/2011 que cria a carreira de médico do Estado no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Apesar da massificação do sistema precisamos resgatar a relação médico-paciente, que seja uma relação duradoura e que haja uma confiança recíproca.

O médico precisa ver no paciente, sobretudo, um ser humano e não uma doença.

O médico não lida apenas com máquinas, papéis e materiais.

O médico lida, sobretudo e sempre, com a vida”, ressaltou Mozarildo Cavalcanti.

Fonte: Agência Senado