Mozarildo Cavalcanti reclama de cortes no orçamento da Polícia Federal

PTB Notícias 27/04/2011, 11:42

Em pronunciamento nesta terça-feira (26/04/2011), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) falou sobre a desativação do posto de fiscalização da Polícia Federal na vila de Jundiá, em Rorainópolis, município de Rondônia.

Segundo o senador, matéria do jornal Folha de Boa Vista aponta que a desativação seria reflexo do corte no orçamento da polícia.

– Eu quero fazer um apelo ao novo diretor geral da Polícia Federal, ao ministro da Justiça, à presidente Dilma Rousseff para que olhem com carinho essa questão da Polícia Federal no nosso estado – pediu o senador, acrescentando que a Polícia Rodoviária Federal também enfrenta problemas de falta de recursos.

Mozarildo afirmou que a falta de fiscalização nas fronteiras facilita crimes como a entrada de drogas e armas e a saída ilegal de minérios e outros produtos da Amazônia.

Para ele, os cortes no orçamento não podem ser feitos da mesma maneira em todas as áreas.

– Não podemos colocar no mesmo saco a questão da segurança, como é a da Polícia Federal, e, por exemplo, uma viagem de tecnocratas pra lá e pra cá.

Não podemos colocar no mesmo saco a questão da saúde e eventos festivos ou datas comemorativas.

Temos que, de fato, estabelecer prioridades – defendeu o senador.

fonte: Agência Senado