Mozarildo Cavalcanti registra os 34 anos da Polícia Militar de Roraima

PTB Notícias 27/11/2009, 17:22


Em pronunciamento nesta quinta-feira (26/11), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) saudou os 34 anos da Policia Militar de Roraima e disse que os seus integrantes serão beneficiados com a aprovação da proposta de emenda à Constituição (http://www.

senado.

gov.

br/sf/atividade/materia/detalhes.

asp?p_cod_mate=87948″ target=”_blank) (PEC) 41/08, de autoria do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que institui um piso salarial nacional para policiais civis e militares, inclusive bombeiros.

Em análise no Senado, a proposta prevê ainda a participação da União no custeio de parte da implantação deste piso, por meio de fundo próprio, e estabelece um prazo máximo de dois anos para o início da implantação gradual desse piso salarial.

Mozarildo registrou que a legislação atual prevê um contingente de três mil policiais militares em Roraima, que contaria hoje com apenas 1.

500 integrantes, presentes em 26 localidades dos 14 municípios do estado.

– Não adianta querer ter segurança perfeita no país se deixarmos os estados à mercê de policiais mal pagos – afirmou.

Em aparte, o senador Augusto Botelho (PT-RR) disse que o contingente da Polícia Militar de Roraima deverá aumentar graças a realização de concurso público em 2010.

Mozarildo disse considerar que “tem que haver um esforço nacional para dar ao policial uma remuneração condigna com a realidade”, tendo em vista que eles vivem em “tensão permanente” em razão de suas atividades.

fonte: Agência Senado