Mozarildo Cavalcanti requer voto de aplauso do Senado a Dráuzio Varella

PTB Notícias 23/05/2009, 8:16


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) apresentou em Plenário, nesta sexta-feira (22/5), requerimento em que solicita voto de aplauso ao médico Dráuzio Varella pela série de reportagens realizadas sob o seu comando para esclarecer a população sobre vários problemas relacionados à saúde.

– Faço isso não só porque sou médico, mas também porque acho que uma das coisas mais importantes a se fazer é instruir, educar, esclarecer a população sobre temas tão importantes quanto os que o doutor Drauzio Varella vem abordando – justificou Mozarildo.

O requerimento ainda será votado pela Casa.

O senador disse esperar que as emissoras de televisão concedam mais espaço a Dráuzio Varella e a outros médicos que se dedicam a trabalho semelhante de informar a população e alertar para os benefícios e também para as mazelas do sistema de saúde brasileiro.

Dráuzio Varella participou, na Rede Globo, de séries sobre o corpo humano, primeiros socorros e combate ao tabagismo, exibidas no programa Fantástico.

Desde 1996, cita Mozarildo em seu requerimento, o médico participa de programas produzidos pela Central Brasileira de Informação (CBI) e veiculados pelo Canal Universitário e pela TV Senado, em que entrevista especialistas que discutem assuntos da área de saúde.

fonte: Agência Senado