Mozarildo Cavalcanti (RR) homenageia advogados, garçons e estudantes

PTB Notícias 12/08/2011, 14:22

O senador Mozarildo Cavalcanti, do PTB de Roraima, lembrou a passagem, nesta quinta-feira (11/08/2011), do Dia do Advogado e dos Garçons, prestando homenagem a esses profissionais e estendendo-a aos estudantes em geral, por entender que a educação deve ser prioridade no país, sobrepondo-se, inclusive, à saúde.

O petebista propôs que o tema seja debatido pelos parlamentares, que devem encontrar meios de o Brasil oferecer educação de qualidade a todos os cidadãos.

Ao homenagear os advogados e juízes, Mozarildo destacou em especial a categoria dos defensores públicos.

Ele informou que a defensoria pública em seu estado está mais bem estruturada que em estados maiores e mais desenvolvidos como São Paulo e Santa Catarina, pois conta com maior número de profissionais e melhor estrutura de atendimento.

O senador petebista mencionou também a sobrecarga de trabalho enfrentada pelos juízes, mesmo com o surgimento dos juizados especiais para tratar de pequenas causas, que têm evitado que os processos se acumulem nos tribunais regionais e superiores.

EducaçãoAo direcionar seu discurso para os estudantes, Mozarildo indagou que tipo de escola o país deseja, e respondeu dizendo que o Brasil, agora que já atingiu a meta de uma educação para todos, precisa de educação de qualidade.

Ao lembrar que escolheu a medicina como profissão, o senador disse acreditar, no entanto, que a educação está à frente da saúde.

“Sem a saúde, você não tem noções de higiene, você não sabe a importância de lavar as mãos para evitar doenças, a importância de escovar os dentes”, assinalou o petebista roraimense.

Dirigindo-se uma vez mais aos estudantes, salientou a importância da educação para aprender uma profissão e “ser útil ao país.

GarçonsAo homenagear os garçons pela passagem de seu dia, também celebrado em 11 de agosto, Mozarildo enfatizou a profissionalização da categoria, que se prepara para manipular adequadamente bebidas e alimentos e para dar tratamento adequado aos clientes.

O parlamentar lembrou ainda do garçom celebrado na música que atende aquele que vai ao bar “afogar as mágoas”.

O senador Cacildo Maldaner, do PMDB de Santa Catarina, associou-se às homenagens do colega, especialmente aos garçons.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência SenadoFoto: Waldemir Barreto (Agência Senado)