Mozarildo Cavalcanti saudou em Plenário os 90 anos da ‘Folha de S. Paulo’

PTB Notícias 27/02/2011, 7:58


Ao afirmar a importância da liberdade de expressão e de imprensa para as democracias modernas, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) saudou na última quinta-feira (24/02/2011) os 90 anos do jornal Folha de S.

Paulo, comemorados no último 19 de fevereiro.

– É um jornal que atravessou momentos de muita turbulência em toda nossa história política, como a ditadura, no regime de exceção, cobrindo com coragem e com imparcialidade e denunciando fatos que comprometiam a dignidade da pessoa humana, a liberdade de ir e vir, mas, sobretudo, a liberdade de informação – disse.

Mozarildo afirmou que a Folha é atualmente líder de circulação entre os grandes jornais brasileiros e, recentemente, colocou à disposição, pela internet, todo seu acervo histórico.

A cerimônia de comemoração das nove décadas de atividade do jornal ocorreu na segunda-feira (21/02), em São Paulo, e teve a participação da presidente Dilma Rousseff, do governador do estado, Geraldo Alckmin, do prefeito da capital, Gilberto Kassab, e de outras autoridades, empresários, lideranças e representantes da sociedade civil.

O senador recordou que a presidente Dilma afirmou, na ocasião, que o governo “deve saber conviver com as críticas dos jornais pra ter um compromisso real com a democracia”.

Para ele, a presidente está correta ao realçar a importância das liberdades para a democracia brasileira.

– Ao fazer esse registro do aniversário da Folha de S.

Paulo e da importante fala da presidente Dilma, quero dizer que a democracia brasileira recebe uma injeção de ânimo, porque, partindo da presidente, ficamos tranquilos no sentido de que certos rumores de regulação dos meios de comunicação não prosperem neste país – disse.

fonte: Agência Senado