Mozarildo cobra do governo federal transferência de terras para Roraima

PTB Notícias 26/03/2008, 8:12

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) leu artigo no Plenário do Senado, que fez publicar nos jornais de seu estado, intitulado “A farsa do presidente Lula com as terras de Roraima”, no qual cobra do governo federal a transferência, para o governo do estado, de terras cadastradas – irregularmente, segundo o senador – para o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

No artigo, o senador rememora que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criou um grupo de trabalho interministerial em 2003 para resolver o problema.

O grupo só apresentou suas conclusões dois anos depois, mas o comitê gestor criado em abril de 2005 para implantar as sugestões até hoje não concluiu seu trabalho.

O representante de Roraima lamentou que, mesmo o estado tendo um senador que é o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), e outro, Augusto Botelho, que, segundo ele, se filiou ao PT mediante a promessa de ver o problema das terras solucionado, o caso ainda não foi resolvido.

Lembrou que terras em situação análoga foram devolvidas ao Amapá em setembro do ano passado.

Mozarildo pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida sobre a ação que trata da questão.

Maçons Mozarildo informou que lançará brevemente livro de sua autoria intitulado O Senado e a Maçonaria.

Ele agradeceu ao 1º secretário do Senado, senador Efraim Morais, o empenho para a publicação da obra – para ele “uma valiosa contribuição” para historiadores.

Informou também ter disputado no último dia 8 as eleições para a direção da corrente mais antiga da maçonaria no Brasil, a Grande Oriente, e disse que, mesmo que não ganhe o pleito, está à disposição “para fazer uma maçonaria mais moderna”.

fonte: Agência Senado