Mozarildo cobra posição da Venezuela sobre maus-tratos a brasileiros

PTB Notícias 1/02/2012, 16:31


No início do mês de janeiro, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), após ter sido recebido em audiência, enviou ofício ao embaixador da Venezuela, senhor Maximilien Arvelaiz, cobrando providências em relação aos casos de maus-tratos ocorridos com turistas brasileiros em território venezuelano.

Em anexo ao documento, o senador enviou denúncia publicada no Jornal Folha de Boa Vista onde há o relato de que policiais venezuelanos estavam cobrando pagamento indevido para liberação de automóveis de placa brasileira.

Em reposta a cobrança de Mozarildo, o embaixador venezuelano respondeu que já está marcada reunião nos próximos dias, com o Ministro da Justiça daquele país, Dr.

Tarek El Aissami, para tratar desse assunto.

O embaixador concluiu dizendo que lamenta o ocorrido e que vem trabalhando para que esse tipo de situação não se repita.

O senador Mozarildo declarou que ficará em permanente atenção para que essa situação não volte a acontecer, já que muitos roraimenses atravessam a fronteira todos os dias para fazer compras na Venezuela.

fonte: Assessoria de Imprensa do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR)