Mozarildo confiante em julgamento imparcial do governador de Roraima

PTB Notícias 29/11/2011, 10:54


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) disse, em pronunciamento nesta segunda-feira (28/11/2011), esperar que os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisem com justiça e “à luz do bom direito” o pedido de cassação do governador de Roraima, José Anchieta Júnior (PSDB), que foi acusado de usar rádio oficial do estado para conseguir se reeleger em 2010.

Mozarildo informou que José Anchieta Júnior foi acusado de ter obtido pequena vantagem no segundo turno da eleição por ter anunciado na rádio que seu adversário, Neudo Campos (PP), segundo colocado no pleito, tinha renunciado à disputa.

Tal anúncio, segundo ele, teria aumentado em cerca de 5% o número de abstenções no segundo turno em relação ao primeiro.

– Eu tenho confiança plena na isenção dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral.

Tenho perfeita consciência de que são homens do mais alto nível, ao contrário do que o governador [José Anchieta Júnior] alardeia lá em Roraima – disse.

Em seu pronunciamento, Mozarildo criticou o governador de Roraima por usar a estrutura do estado para vir a Brasília se defender, falando pessoalmente com ministros do tribunal.

fonte: Agência Senado