Mozarildo critica possível paralisação de voos para Roraima

PTB Notícias 23/04/2014, 12:29


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) considera preocupante a notícia de que os voos para Roraima seriam reduzidos ou mesmo suspensos durante a realização da Copa do Mundo de Futebol.

De acordo com informações que chegaram ao Estado, seriam reduzidas as viagens para Roraima para que houvesse mais voos para as cidades-sedes dos jogos da Copa.

Para o senador, a medida seria uma falta de consideração com os roraimenses que, segundo afirmou, já enfrentam bastante dificuldade para se deslocar.

Mozarildo Cavalcanti contou que decidiu pedir informações oficiais sobre o assunto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), apesar de a Secretaria de Aviação Civil já ter informado que essa notícia está errada.

Ele também encaminhou ofício para os presidentes da TAM e da Gol, pois segundo ele “onde há fumaça há fogo”.

“Porque realmente não é possível que a gente ouça esses boatos e depois não faça nada e eles se tornem realidade.

E a população cobra de quem? Cobra de seus governantes e de seus representantes, principalmente os representantes no Senado, que são os representantes nos Estados, mas também dos deputados federais”, disse.

Mozarildo lembrou que é um defensor da aviação regional e reclamou que os pequenos estados da região Norte são vítimas da falta de um modelo de aviação que atenda as necessidades da população local.

O senador ressaltou que é autor de um projeto de incentivo à aviação regional que está há mais de cinco anos na Câmara dos Deputados e comentou que recentemente o governo também tomou a iniciativa de fazer algo parecido para incentivar a aviação regional.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência SenadoFoto: Waldemir Barreto/Agência Senado