Mozarildo critica veto a projeto que regulamenta criação de municípios

PTB Notícias 2/09/2014, 17:17


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) criticou nesta terça-feira (2/9/2014) o veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto que regulamenta a criação de municípios.

Segundo o senador, a presidente debochou do Congresso Nacional ao agir assim, já que o projeto, de sua autoria, foi elaborado após um acordo formal com o governo.

Além disso, ele substitui a proposta anterior, também vetada, e que tratava do mesmo assunto, lembrou Mozarildo.

O senador petebista sublinhou que a última proposta que a presidente vetou estabelece como normas para criação de municípios um número mínimo de habitantes, um projeto de viabilidade econômica e um plebiscito na região onde a nova cidade poderá vir a ser criada.

Por isso, para Mozarildo, o Congresso tem agora o dever de derrubar o veto.

“Já que ela tem o direito constitucional de vetar, mesmo de maneira absurda, nós temos o direito constitucional de derrubar o veto.

E eu vou me dirigir a cada um dos deputados federais e senadores que votaram a favor do projeto para nós derrubarmos o veto da presidente e mostrar que o Congresso Nacional sabe, sim, o que é bom para o país e, mais do que os tecnocratas do Poder Executivo, estão presentes na realidade de cada município e de cada Estado”, disse.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência SenadoFoto: Geraldo Magela/Agência Senado