Mozarildo defende mobilização da sociedade para combater corrupção

PTB Notícias 26/08/2011, 14:04


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) registrou, em discurso nesta última quinta-feira, 25/08/2011, a realização de um ciclo de debates sobre corrupção no Senado.

Segundo explicou, as discussões não buscam alguma “ação pirotécnica”, mas sim mobilizar a sociedade para mostrar que é possível combater a corrupção pelos mecanismos da lei.

De acordo com Mozarildo, o tema está “vivo na cabeça das pessoas”, pelas denúncias da imprensa que revelam as ilicitudes no serviço público, os atos de corrupção e roubos nos órgãos governamentais, e é preciso, segundo ele, ajudar esse movimento.

Por isso, Mozarildo elogiou a presidente Dilma Rousseff, que a seu ver tomou atitudes corajosas para combater atos que pudessem “colocar o dinheiro público no bolso de alguns”.

Mas afirmou que esse combate deve ser permanente, sem privilegiar ou colocar panos quentes quando a irregularidade é detectada em determinados grupos políticos.

Dilma tem afirmado que a expressão “faxina”, utilizada pela imprensa e pela classe política para se referir às demissões de suspeitos de atos de corrupção, deve ser usada para “varrer a miséria do país”, e que lutar contra a corrupção não é o principal foco de seu governo.

Em seu discurso, Mozarildo ressaltou que a presidente não pode se descuidar nessa guerra contra a corrupção, pois prometeu ainda durante a posse no cargo “zelar por cada tostão do imposto pago por brasileiros”.

O parlamentar registrou ainda o lançamento de um site, pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para que qualquer cidadão possa denunciar fatos de que tenha tomado conhecimento, sob qualquer forma.

A pessoa será protegida pelo anonimato, para não sofrer perseguições.

– Como dizia Martin Luther King, o silêncio dos bons contribui para que os maus possam, de fato, prosperar – disse.

Agência Trabalhista de Notícias, (Ivana Souza) com informações da Agência Senado