Mozarildo defende valorização de servidores que trabalham nas fronteiras

PTB Notícias 23/03/2012, 12:04


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) informou nesta quinta-feira (22/3/2012) em Plenário ter enviado à presidente da República, Dilma Rousseff, ofício com reivindicações de entidades representativas de servidores públicos para tratar do trabalho nas fronteiras no país.

A principal reivindicação dos servidores que atuam nas fronteiras é o pagamento, pelo governo, de uma indenização, que incentivaria o trabalho nessas áreas.

“O governo federal mostrou-se favorável à reivindicação.

Entretanto, até a presente data, nada foi concretizado”, afirmou o senador, ao ler o documento que recebeu das entidades.

O texto recebido pelo Mozarildo é assinado por representantes de entidades de policiais federais, analistas tributários da Receita federal e policiais rodoviários federais, que farão no próximo dia 29 uma mobilização com objetivo de chamar a atenção do governo para as reivindicações.

Presidente da Subcomissão Permanente da Faixa de Fronteira e da Amazônia, ligada à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) – esta presidida por Fernando Collor (PTB-AL) –, o senador afirmou que a situação nas fronteiras, especialmente da Amazônia, é “lastimável”.

Para Mozarildo, o governo federal falha na proteção da Amazônia, que está sendo mantida como “reserva estratégica para os países ricos do mundo”.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência SenadoFoto: Waldemir Barreto/Agência Senado