Mozarildo defende votação do projeto que institui política para fronteiras

PTB Notícias 26/11/2012, 12:01

O Senado Federal pode votar nesta semana o projeto que institui a Política Nacional de Defesa e Desenvolvimento da Amazônia e da faixa de fronteira.

A nova política define uma série de medidas para a região em setores como infraestrutura, questões indígena e fundiária, investimentos sociais e relações com países vizinhos.

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) foi quem requereu a inclusão da matéria na Ordem do Dia.

Ele lembrou que o projeto foi fruto do trabalho de uma subcomissão, presidida por ele, que analisou profundamente o assunto.

“A Subcomissão Permanente da Amazônia e da Faixa de Fronteira ouviu não só as autoridades federais, estaduais e municipais, mas como também pesquisadores, institutos de pesquisa, universidades, para poder fazer um diagnóstico e propor esse projeto, que finalmente foi aprovado na subcomissão, na CRE, esteve na mesa para receber emendas e agora está pronto na pauta, então acho que é um projeto que não tem questionamentos”, disse Mozarildo.

O projeto que institui a Política Nacional de Defesa e Desenvolvimento da Amazônia e da faixa de fronteira, o PLS 380/2012, consta da Ordem do Dia do plenário da próxima quarta-feira (28/11/2012).